Quer saber como posicionar seu site na primeira pagina do Google com o SEO??

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Quer saber como posicionar seu site na primeira pagina do Google com o SEO??

Fique sempre em primeiro a dica segue

A dica de hoje é como posicionar seu site nas primeiras paginas do Google com o SEO.

A arte de fazer seu site ficar em primeiro tem um nome: SEO – Search Engine Optmization, que traduzindo seria algo como: Otimização para os Motores de Busca, que nada mais é do que o processo para posicionar seu site nas primeiras posições do Google.

O SEO está apoiado no tripé: Conteúdo + Links para seu Site + Fatores Onpage

Entre estes, o Conteúdo e os Links para o seu site, são de longe os mais importantes!

Vamos lá então….

 

Conteúdo: a essência do seu site

Com as constantes atualizações do algoritmo do Google, que ficou mais “esperto”,

o Conteúdo se tornou o fator mais importante por um simples motivo: por trás de todo computador existe um ser humano ávido por muita informação!

A importância do conteúdo cresceu tanto que recebeu o nome de Marketing de Conteúdo, por que além de atrair visitantes para o seu site ele também é usado para transformar um visitante em lead e posteriormente em cliente, aumentando suas vendas.

 

#1- Crie conteúdo de qualidade: não escreva em seu site com foco em vendas de produtos ou serviços, escreva com o objetivo de ajudar o seu visitante.

Mostre a ele que você é especialista em sua área e que deseja ajudá-lo. Ajude pessoas! Através desta ajuda você estará criando relacionamentos e que no futuro ele poderá se tornar um cliente seu.

#2- Escreva artigos profundos: não escreva matérias superficiais, seu visitante irá embora para outro site para buscar mais informação. Escreva sobre um assunto e vá fundo, aborde aspectos objetivos e práticos, nada de superficialidade.

Prefira escrever uma vez por semana, mas com uma matéria de aproximadamente 1.000 palavras, em pouco tempo você estará rankeando bem com esta matéria.

#3- Escreva para pessoas, não para motores de busca: nunca se esqueça que atrás de um computador sempre haverá uma pessoa!

Portanto, escrever repetindo a mesma palavra chave, ou colocar negrito em várias palavras chave não rola meu amigo. Seu texto ficará chato para ler e com certeza seu visitante não lerá até o final!

Links para seu site: construção de autoridade

#4- Links de sites de mesmo segmento: são links que conferem ao seu site autoridade, por que são do mesmo segmento. É como se um especialista estivesse indicando você na área onde ele

atua. Portanto, procure por links de sites do mesmo segmento.

#5- Links internos: faça bastante links internos dentro do seu site, por dois motivos: para seu cliente encontrar posts de conteúdos cruzados e também para indicar uma hierarquia de relevância entre posts de mesmo assunto.

Fatores Onpage: você está no controle!

Esses fatores se referem aos aspectos do seu site onde você tem total controle. Muitos deles são aspectos sobre programação (sitemap, robot e meta tags) outros sobre a estrutura onde o seu conteúdo é inserido (título, heads, imagens, tags).

#6- Título do post: importantíssimo!

  • Use a palavra chave no título principal, isto é, o título da matéria;
  • Use títulos de até 62 caracteres, o restante será cortado pelo Google;
  • Use títulos poderosos por que eles respondem por 50% da eficácia de um post;
  • Títulos criativos ajudam aumentar sua taxa de clique – CTR.

#7- Títulos internos: use títulos e subtítulos para organizar seu post. Sempre que possível use as palavras chave também em seus títulos internos.

Não esqueça a hierarquia, H1, H2, H3, H4… isso ajuda na organização do conteúdo, o Google gosta de organização!

#8- Imagens: as imagens em seu site também são conteúdos, portanto, capriche na escolha das imagens e não se esqueça principalmente de:

  • Nomear os arquivos de imagem usando as palavras chave;
  • Colocar títulos e a tag “alt” usando também as palavras chave;
  • Use legendas em suas imagens, de novo, com palavras chave;
  • Otimize suas imagens, quanto menor o peso, melhor! 

#9- Meta descrição: é um breve resumo com no máximo 150 caracteres, que será exibido nas páginas (SERPS) de busca do Google, ela não atua de forma direta, mas sim de forma indireta.

 

#10- Velocidade de carregamento: sites que abrem rápidos são melhores rankeados por que diminui a taxa de rejeição, além do mais,

vendem mais segundo as pesquisas. Cada segundo de lentidão diminui suas vendas!

Dois fatores para deixar seu site um verdadeiro velocista em carregamento:

  1. Site bem programado e com poucos plugins (usar os essenciais);
  2. Provedor de hospedagem otimizado

#11- URL amigável: muitos CMS, como o wordpress geram URLs de forma dinâmica com números, como se fossem códigos. Atente para isto, pois a URL amigável aos moteres de busca precisam ter as palavras chave nela.

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